A Cápsula do Tempo grava vídeo-mensagens e entrega emoções.

Um grupo de amigos de Curitiba no Paraná decidiu inovar no mercado mundial de eventos criando a Cápsula do Tempo, projeto que tem como objetivo ser um modelo de mídia completamente diferente do que já foi feito no segmento até hoje, porém de uma maneira simples, barata e prática. A ideia consiste em disponibilizar um totem personalizado que permite aos convidados gravar vídeos que serão entregues no prazo de um ano aos donos da festa. Ou seja, transformar as recordações! O start foi dado oficialmente em 2020 e chega como uma aposta promissora para quem busca inovar no ramo festivo.

A invenção estava na ‘incubadora’ desde 2014, quando, despretensiosamente, o Fábio Arazaki, empresário na capital paranaense na área de tecnologia, foi a um casamento de amigos e decidiu gravar mensagens com os convidados, com o próprio celular, para que os noivos pudessem recordar o dia de uma maneira especial. Na entrega, o casal que não sabia das gravações, foi tomado pela emoção ao rever as lembranças da festa. A reação fez com que Arazaki olhasse para a iniciativa como um modelo de negócio.

Surge o protótipo

2018

Os anos foram passando e em 2018, no casamento de outro amigo, hoje também sócio no negócio, o Fábio decidiu dar vida à primeira estrutura física da Cápsula do Tempo. 

No caso do segundo casamento, a entrega aconteceu quatro meses depois, e mais uma vez, a ocasião foi conduzida por muita emoção. Foi a partir dessa experiência que ele decidiu dar vida ao projeto intitulado como Cápsula do Tempo.

Do protótipo ao negócio

2019

A segunda versão da máquina ganhou um toque mais sofisticado. De metal, o protótipo foi testado em 2019, no casamento do Fábio. Segundo ele, foram mais de 200 vídeos gravados, provando que a ideia, de fato, tinha tudo para ganhar espaço dentro de qualquer tipo de evento, como uma opção de entretenimento para os convidados. Neste foi decidido montar a empresa. Em 2019, foi dado os primeiros passos e comercializados a primeira máquina

Do negócio à franquia

2020

O ano de 2020 foi de muito aprendizado.

Os desafios que surgiram mostraram pra gente que a Cápsula do Tempo vai além dos eventos. Em pouco tempo se tornou sinônimo de surpresa, emoção e inovação.

Neste ano criamos a Cápsula do Tempo Online, uma máquina versão touch-screen e por fim, demos um passo importante para a nossa expansão quando adotamos o modelo de franquia.

Somos responsáveis por gravar vídeo-mensagens em uma data importante, mas medimos nosso sucesso pela emoção que entregamos.